Pêlo Encravado – E Agora?

20/12/2011 16:17

   

Pêlo encravado é aquele que, com dificuldade para atingir a superfície da pele, enfraquece e enrola-se sobre si mesmo, causando assim uma sensação de desconforto, seguida de inflamação.

Geralmente aparece, como reação pós-depilatória, que pode ocorrer por procedimentos feitos com cera fria, quente, cremes, e principalmente lâminas, pois não tiram o pêlo desde a raiz, fazendo com que cresçam grossos, causando irritação e alergias.

Outros fatores também são responsáveis pelo aparecimento do pêlo encravado, como, o uso frequente de roupas justas, distúrbios hormonais e pele ressecada.

 

Sabemos que a depilação é extremamente necessária, além de ser feita por estética é uma questão de higiene, saúde e bem estar.

Para não dispensá-la, aí vão algumas dicas para resolver ou evitar o surgimento dos “pelinhos” encravados.

 

  • Procure manter a pele sempre hidratada, uma pele ressecada é propícia ao surgimento dos pêlos encravados.
  • Não use o sabonete de forma excessiva, e evite banhos muito quentes e demorados, acredite, sua pele ficará muito grata.
  • Outra dica muito importante é esfoliar a pele três dias antes e Três dias após a depilação, pois a esfoliação ajuda a afinar a camada da pele, facilitando a saída do pelo em sua fase de crescimento.
  • Apesar de ser difícil para mulheres vaidosas, ainda mais com o verão chegando, tente esperar o crescimento dos pêlos até aproximadamente 0,5 cm antes de uma nova depilação.
  • O sol também é um grande vilão, tente não tomar sol na região depilada, por pelo menos 24 horas após a depilação, ajudará a manter longe aquelas “manchinhas” indesejáveis.
  • Fique atenta com os profissionais na hora da depilação, a pele precisa passar pelo processo de assepsia pré e pós-depilação, ou seja, limpeza do local a ser depilado, esse é um fator muito importante, de olho no profissional.
  • Utilizar talco após a depilação não é muito recomendável também, visto que pode entupir o folículo piloso, dificultando a passagem dos pelos.  
  • E o principal: “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”!

 

                Agora que você já sabe como evitar ou prevenir o Pêlo Encravado, abuse e use de uma depilação natural e profissional nesse verão, CUIDE DA SUA PELE!

 

Franciane Brito (Depiladora)

 

Voltar

Pesquisar no site

DELLA DEPILL © 2011 Todos os direitos reservados.